Acolhimento Institucional

Oferecemos  proteção integral através do serviço de Acolhimento Institucional, as crianças e adolescentes, encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Juventude, que necessitem desta medida  provisórias e excepcional, utilizando como forma de transição para reintegração familiar ou, não sendo esta possível, para colocação em família substituta, não implicando a privação de liberdade, observando os artigos da Lei nº. 12.010/2009.

Nossa capacidade é de  20 crianças e adolescentes de 0 à 13 anos e 11   meses, porém alguns permanecem até os 18 anos. Todo acolhimento é realizado através do Conselho Tutelar das cidades de São Manuel, Pratania e Areiopolis ou pela Vara da Infância e Juventude de São Manuel .

Trabalhamos com uma nova forma de ação rompendo com o modelo tradicional, oferecendo melhor qualidade de vida as crianças/adolescentes que utilizam o serviço, com atendimento personalizado em pequenos grupos, buscamos também fortalecer, restaurar vínculos familiares e sociais, respeitando os princípios e diretrizes que norteiam os serviços de Acolhimento Institucional, através da  Lei n º . 8069/ 90- ECA – artigo 92, incisos   I ao IX, reforçado pelo PNCFC- Plano  Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Criança e Adolescente a Convivência Familiar e Comunitária.